Tsitsipas brilha contra Sinner e apura-se pela terceira vez para a final em Monte Carlo

Se há terra batida na qual Stefanos Tsitsipas está habituado a brilhar é na de Monte Carlo e foi precisamente no principado que o grego somou, este sábado, a melhor vitória da temporada ao travar Jannik Sinner para chegar à final daquele ATP Masters 1000.

Frente-a-frente com o tenista em melhor forma da atualidade, o campeão de 2021 e 2022 venceu por 6-4, 3-6 e 6-4 num encontro eletrizante em que esteve a perder por 2-4 na partida decisiva.

O “game, set and match” só se ouviu ao cabo de 2h40 em que o ex-número três mundial brilhou como ainda não tinha conseguido em 2024, um ano em que chegou ao Mónaco com um parco registo de 11-6 em encontros de singulares.

Depois de abandonar o top 10 pela primeira vez em cinco anos, Tsitsipas assegurou o regresso à elite do circuito masculino com o apuramento para a terceira final em Monte Carlo, onde no domingo jogará pela sétima vez na carreira uma decisão na categoria ATP Masters 1000.

O derradeiro adversário do tenista grego sairá do embate entre Novak Djokovic, que é o primeiro cabeça de série, e Casper Ruud, à procura da primeira vitória (e até do primeiro set ganho) contra um top 3 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share