Novak Djokovic apurado para as primeiras meias-finais em Monte Carlo desde 2015

Novak Djokovic deixou para trás mais uma barreira no Masters 1000 de Monte Carlo e juntou-se ao lote dos já apurados para o fim de semana das decisões no principado monegasco. O número um mundial desenvencilhou-se de um primeiro parcial discutido taco a taco com Alex de Minaur (11.º) e, no segundo, foi quem menos errou de uma série de jogos de serviços perdidos, para celebrar por 7-5 e 6-4 ao fim de pouco mais de duas horas.

O jogador de Belgrado negou ao australiano as primeiras chances de break, mas logo a seguir também ele não conseguiu pontuar. Foi já na derradeira fase desse parcial que Djokovic teve a primeira janela de oportunidade para cumprir a primeira metade da tarefa, mas só concretizou o quarto set point. A inconstância foi a palavra de ordem de um segundo set que se converteu num verdadeiro festival de breaks: Djokovic quebrou os três primeiros jogos de serviço de de Minaur, mas o atleta dos antípodas respondeu com a mesma moeda, antes de ter o líder finalizado os esforços.

A terceira vitória da semana permite que Novak Djokovic extinga um jejum de oito anos sem alcançar as meias-finais na terra batida do Mónaco e a conquista de um eventual terceiro título já só fica a duas curvas de distância. O próximo embate do campeão de 2013 e 2015 — que ainda persegue o primeiro título da temporada de 2024 — vai ser o francês Ugo Humbert (15.º) ou o norueguês Casper Ruud (10.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share