No regresso a Portugal 14 anos depois, Wozniacki desiste no primeiro encontro do Jamor

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – Caroline Wozniacki, antigo número um mundial agora numa segunda carreira depois de sair da reforma, voltou ao Complexo de Ténis do Jamor ao serviço da seleção dinamarquesa 14 anos e o regresso não foi nada favorável.

Quando já perdia por 6-0 e 1-0 contra a austríaca Sinja Kraus (222.ª WTA), a atual 118.ª do ranking desistiu adoentada.

A líder da hierarquia feminina durante 71 semanas e campeã do Australian Open de 2018 esteve no Estádio Nacional em 2010, na última ocasião em que Portugal organizou o Grupo I (Zona Europa/África) da Billie Jean King Cup by Gainbridge. Na altura estava nos lugares cimeiros do ranking, venceu dois encontros individuais até abandonar a competição com uma gastroenterite.

É expetável que a tenista de 33 anos, que voltou aos courts no passado mês de agosto após cerca de cinco anos ausente (nos quais deu à luz duas vezes) e atingiu logo os oitavos de final do Us Open (e em 2024 os quartos de final de Indian Wells), volte a competir durante esta semana com muito e bom ténis no Jamor.

A eliminatória entre Dinamarca e Áustria, referente ao Grupo A, prossegue com a vitória de Clara Tauson (87.ª), a número um atual do país nórdico, sobre Julia Grabher (130.ª). Segue-se um encontro de pares para desempatar o frente a frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share