Hubert Hurkacz é o terceiro top 10 a celebrar o título de campeão do Millennium Estoril Open

ESTORIL — Hubert Hurkacz viveu até ao fim uma semana de superações no Millennium Estoril Open e reforçou este domingo pela primeira vez o currículo com a conquista de um título ATP em terra batida. O polaco, que não teve grandes dificuldades para na final travar Pedro Martinez por 6-3 e 6-4, tornou-se o terceiro jogador da história do torneio português a erguer o troféu enquanto membro do top 10 mundial.

Foi na edição de 2019 que Stefanos Tsitsipas inaugurou esse registo, numa semana em que não só defendeu em pleno o posto de primeiro cabeça de série ao bater na final o lucky loser Pablo Cuevas, como também se converteu no tenista mais bem posicionado a conquistar o evento português, enquanto número oito mundial.

Casper Ruud veio, viu e venceu na edição transata (2023) e reforçou a estatística ao consumar uma semana perfeita com o título de campeão festejado diante de Miomir Kecmanovic. Mas o norueguês apenas o segundo top 10 a juntar-se à grelha de vencedores: tornou-se — e ainda é — o jogador com posição hierárquica mais elevada a vencer o maior torneio português, numa fase em que ocupava o quarto lugar.

Agora, Hubert Hurkacz adicionou o nome ao grupo dos mais aclamados vencedores do evento que este ano celebrou a nona edição e, embora se despeça da terra batida nacional enquanto décimo do ranking ATP, sabe que vai esta segunda-feira voltar a ascender a oitavo melhor do mundo (igualando o seu recorde de janeiro passado).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share