Nuno Borges é o terceiro português a atingir os quartos de final do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Nuno Borges (62.º) subiu esta quinta-feira um novo degrau na terra batida do Clube de Ténis do Estoril e seguiu caminho para os segundos quartos de final do seu historial no ATP Tour. O número um nacional, que surpreendeu o terceiro cabeça de série Lorenzo Musetti (24.º) por 7-6(4) e 6-3, tornou-se o terceiro português a alcançar esse patamar nas nove edições do Millennium Estoril Open.

Na caminhada de uma epopeia que viria a culminar com o troféu de campeão nas mãos, João Sousa foi o primeiro a desbravar caminho rumo aos quartos de final, quando em 2018 vingou derrotas precoces nas três anteriores edições ao atingir a terceira eliminatória após derrotar Kyle Edmund. Um ano volvido e gorada a defesa do título, o protagonismo incidiu sobre João Domingues, cuja vitória sobre Alex de Minaur lhe valeu a melhor semana da carreira.

Mas Nuno Borges não é o terceiro jogador luso a celebrar o apuramento para os quartos de final em torneios ATP disputados em solo nacional. No anterior Estoril Open, realizado no Complexo de Ténis do Jamor, foram seis os nomes a compor o grupo dos oito últimos jogadores em ação: João Cunha e Silva (1992), Nuno Marques (1995), Frederico Gil (2006, 2008 e 2011), Rui Machado (2010), João Sousa (2012) e Gastão Elias (2013 e 2014).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share