Hubert Hurkacz redime-se no regresso a Portugal e soma primeira vitória no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL —Destinado a apagar da memória a despedida precoce que fez há um ano quando defraudou as expectativas ao ceder na estreia, Hubert Hurkacz (10.º) ainda teve de acionar os alarmes no regresso à terra batida do Clube de Ténis do Estoril, mas encontrou o trilho para a vitória e abriu a temporada de terra batida da melhor forma possível. O polaco, que é o principal candidato da metade inferior a chegar à final, encarregou-se de extinguir o sonho ao britânico Jan Choinski (188.º), proveniente do qualifying, por 7-6(5) e 6-4.

O natural de Breslávia foi o primeiro a dispor de uma oportunidade para mexer com o marcador, mas foi o underdog quem tomou maior iniciativa para logo a seguir se posicionar no comando por 4-2. Choinski até chegou a servir para fechar o capítulo a seu favor e adensar as aspirações aos quartos de final, mas vacilou nos momentos-chave e Hurkacz perfurou as lacunas para regressar à tona.

Nenhum dos lados baixou a consistência nos jogos de serviço e após uma primeira fase nula em oportunidades, Hurkacz agarrou-se com unhas e dentes à tímida chance de fazer o break — viria a ser mesmo o seu único momento para fazer a diferença no set — e conquistou a estreita liderança necessária para no final celebrar à segunda investida, concluída uma hora e 49 minutos.

Hubert Hurkacz é o primeiro a abrir caminho para os quartos de final do Millennium Estoril Open e, apesar de ainda estar à espera do seu segundo adversário da semana, sabe que este falará em castelhano e que veio do qualifying: ou enfrenta Pablo Llamas Ruiz (152.º), ou o lucky loser David Jorda Sanchis (329.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share