ESTORIL — Depois de uma terça-feira para esquecer (quase) sem encontros disputados, já é conhecida a programação para uma quarta-feira a rebentar pelas costuras. Com cinco embates a preencher o dia no Estádio Millennium, João Sousa e Henrique Rocha voltam a ter lugar garantido no maior palco, enquanto Jaime Faria foi relegado para o Court Cascais — onde também atuam Francisco Cabral, Nuno Borges e João Sousa nos pares.
A partir do meio-dia, o brasileiro João Fonseca vai iniciar o primeiro torneio ATP fora da América frente ao qualifier Jan Choinski, seguindo-se da conclusão do encontro já iniciado entre Jurij Rodionov e Cristian Garin. Logo a seguir será o momento de João Sousa apresentar-se à ação naquele que poderá ser o seu derradeiro encontro de singulares da carreira com Arthur Fils.
Nunca antes das 17 horas, Henrique Rocha marca duelo com o showman Gael Monfils e a jornada é encerrada com a já iniciada partida entre Federico Coria e Botic van de Zandschulp.
E o Court Cascais é igualmente tomado pelas cores nacionais: Jaime Faria — que tinha inicialmente lugar no Estádio Millennium — vai lutar pela primeira vitória da carreira em quadros principais ATP, antes de serem os ex-campeões de pares Nuno Borges e Francisco Cabral a ocupar-se do protagonismo. Respeitado o descanso necessário após o compromisso de singulares, João Sousa volta a court num encontro de pares que se poderá traduzir no último adeus.
OP-3