ESTORIL — Com duas vitórias no bolso que lhe permitiram furar a primeira fase de qualificação que disputou na carreira em torneios ATP, Jaime Faria (262.º) dirigiu o foco ao quadro principal e tinha a tarefa estudada para defrontar o Constant Lestienne (90.º) nesta terça-feira. Mas o francês abdicou da competição no Millennium Estoril Open depois de ter acusado problemas físicos e deixa o lugar à disposição de um lucky loser.
Doravante, a lição será ajustada para o jovem jogador do Centro de Alto Rendimento, já que vai medir forças com o espanhol David Jorda Sanchis (329.º), que partilha com Faria a inexperiência a este nível, onde compete apenas pela segunda semana — e pela primeira vez num quadro principal. Se aproveitar o toque de sorte para assumir o favoritismo, o português vai cruzar na ronda seguinte com Dominik Koepfer (52.º) ou Pablo Llamas Ruiz (152.º).
João Sousa e Henrique Rocha são os nomes da casa que vão suceder a Jaime Faria numa programação recheada de atuações lusas, a começar a partir do meio-dia no Estádio Millennium. Enquanto o primeiro pode fazer o último encontro de singulares da carreira diante de Arthur Fils, o segundo encarrega-se de transportar o público pela noite dentro, num aliciante duelo com Gael Monfils.
OP-1