Kei Nishikori perde na estreia em Miami no regresso ao circuito oito meses depois

As lesões não lhe têm dado tréguas nos últimos anos e foi esta quinta-feira que Kei Nishikori (351.º) empreendeu mais uma tentativa de se restabelecer na elite do circuito masculino. O resultado não foi o mais sorridente para o ex-número quatro mundial, que se despediu à primeira do Masters 1000 de Miami, mas deixou em campo boas indicações antes de ceder por 6-3 e 6-4 diante do austríaco Sebastian Ofner (40.º).

A primeira janela de oportunidade até se abriu para o lado do jogador do Oriente, mas não a aproveitou e logo a seguir foi Ofner quem teve um maior nível de eficácia e fez o necessário para se guiar a caminho da vitória nesse capítulo. Na segunda parte voltou a ser o austríaco a comandar os acontecimentos e, perante um Nishikori sem soluções para deslindar um diferente rumo, voltou a conquistar uma nova margem estreita que lhe trouxe o triunfo ao fim de quase hora e meia.

Enquanto Kei Nishikori perde o primeiro encontro no regresso à competição ao fim de uma ausência de mais de oito meses, Sebastian Ofner soma a primeira vitória da carreira no Miami Open e vai tentar contrariar o estatuto de cabeça de série Francisco Cerúndolo (21.º), isento de disputar a ronda de abertura.

Para o japonês, que havia sido um dos contemplados com wild card para o prestigiado evento da Flórida, já tem os dias contados para uma nova experiência, tendo sido destinatário de um novo convite para o ATP 250 de Houston — que decorre em simultâneo com o Millennium Estoril Open, dentro de pouco mais de uma semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share