Carlos Alcaraz repete receita de 2023 frente a Medvedev e revalida estatuto de campeão de Indian Wells

Os mesmos finalistas, o mesmo campeão: Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev voltaram a marcar duelo entre si no dia das grandes decisões da quinzena na Califórnia um ano depois de também terem sido os dois derradeiros resistentes e a glória voltou a pender para o mesmo lado. Novamente com o antídoto nas mãos para encarar a ameaça russa, o número dois do Mundo resolveu as contas em 7-6(5) e 6-1 para revalidar a condição de campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells.

Decidido a explorar um desfecho distinto ao da edição passada, Medvedev pouco tempo precisou para agitar o curso da partida e aproveitou logo o jogo de serviço inaugural do oponente para chegar ao break. Apesar disso, Alcaraz recompôs-se bem a tempo do percalço e restaurou a igualdade para empurrar a decisão a tie-break, onde foi quem sorriu nos detalhes para se chegar à frente com uma margem tímida.

Daí em diante, o comando não saiu da sua tutela e o espanhol respondeu com a mesma moeda ao converter a quebra de serviço na fase madrugadora do segundo capítulo. Desta feita, o moscovita não reuniu ferramentas suficientes para ameaçar um novo break, e foi mesmo Alcaraz quem ainda dilatou a fronteira, graças a uma segunda quebra que lhe permitiu completar o ofício com nota artística.

Carlos Alcaraz despede-se de Indian Wells com a série de vitórias a perdurar até ao próximo ano e a defesa do título traduz-se na sua primeira conquista no ATP Tour em 2024, quebrando um jejum que já se registava desde a celebração na relva de Wimbledon. Para o espanhol de 20 anos, trata-se no 13.º troféu adicionado a um palmarés que passa a ser composto por cinco êxitos em provas Masters 1000.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share