O percurso de Ana Filipa Santos a nível individual não passou da primeira ronda do quadro principal — depois de ter passado as duas prévias da fase de qualificação —, mas na competição de pares a chama ainda está bem acesa. A portuguesa ultrapassou esta sexta-feira o terceiro obstáculo ao lado da argentina Victoria Bosio a caminho da quarta final da carreira.
Para garantir um lugar no derradeiro dia de competição no ITF W15 de São João da Boa Vista, a dupla onde a jogadora de Santiago do Cacém se insere precisou de suar para resolver apenas nas últimas instâncias o duelo disputado taco a taco com a espanhola Alicia Herrero Linana e a argentina Melany Solange Krywoj, através dos parciais de 7-5, 2-6 e 10-4.
Ana Filipa Santos apura-se para a quarta final da carreira na variante de pares — primeira desde maio de 2022 — e fica às portas de conquistar o segundo troféu do palmarés, depois de abrir a contagem há um ano e meio, em Cancún. À procura de fechar com chave de ouro a semana no Brasil, a portuguesa vai enfrentar na final as italianas Verena Meliss e Camilla Zanolini.