Nuno Borges voltou a desbravar caminho e apurou-se para as meias-finais do Challenger 175 de Phoenix, onde defende o título mais importante da carreira.
Na madrugada deste sábado, o melhor tenista português da atualidade (está no 60.º lugar do ranking e tenta segurar essa classificação) venceu o australiano Thanasi Kokkinakis (99.º) por 7-6(1) e 6-1.
No primeiro frente-a-frente com este adversário, que já fez parte do top 70 e conta com um título ATP no currículo, Borges agarrou-se com unhas e dentes aos jogos de serviço e salvou os nove (!) pontos de break que enfrentou, oito só no primeiro set. Depois de um parcial inaugural extremamente equilibrado que resolveu com um tie-break perfeito, o maiato de 27 anos abriu a segunda partida com uma quebra de serviço e descolou para a vitória.
Um ano depois de ter feito história ao vencer, neste torneio do Arizona, o primeiro Challenger 175 de sempre, o melhor tenista português da atualidade voltou a apurar-se para as meias-finais.
Para dar mais um passo e chegar à final terá de passar pelo francês Luca van Assche (86.º), que em 2022 venceu o único encontro anterior, no Challenger de Brest.