Foi depois da prematura despedida a Indian Wells que Novak Djokovic deixou em cima da mesa a possibilidade de falhar a participação no Miami Open, e esta quinta-feira as dúvidas foram eliminadas. O número um mundial vai desfalcar o quadro do segundo Masters 1000 da temporada e tem regresso marcado à competição já na temporada de terra batida.
Sem ter competido nos dois eventos norte-americanos nos últimos anos, Novak Djokovic anula a viagem para a Flórida com a certeza de que se vai manter no trono, uma vez que não defendia quaisquer pontos. O palmarés do sérvio ainda não foi inaugurado em 2024 e o regresso à competição só deverá acontecer no Masters 1000 de Monte Carlo, já no mês de abril.
Numa lista de participantes também órfã de Rafael Nadal — cujo cenário mais positivo também aponta à participação no principado monegasco —, o Hard Rock Stadium vai ter como principais cabeças de cartaz o espanhol Carlos Alcaraz, campeão em Miami há dois anos, e o italiano Jannik Sinner, finalista da última edição e ainda invicto na nova temporada (pelo menos até à chegada aos quartos de final em Indian Wells). Também o português Nuno Borges tem entrada assegurada no quadro principal.