Rune completa ‘quartos’ em Indian Wells após salvar match point frente a ex-campeão Fritz

Já só com apenas uma vaga por atribuir na viagem para os quartos de final do Masters 1000 de Indian Wells, Holger Rune (7.º) fintou as provações foi quem teve a chama mais intensa num duelo entre dois dos principais cabeças de série. O jovem dinamarquês esteve à altura dos desafios e ao cabo de quase duas horas e meia impôs o fim de linha do norte-americano Taylor Fritz (12.º) — campeão da prova em 2022 —, com uma reviravolta assente em 2-6, 7-6(2) e 6-3.

Rune até negou a primeira ameaça levada a cabo por Fritz, mas mais tarde foi o jogador da casa quem demonstrou mais argumentos para arrecadar esse parcial em questão, e fê-lo com base em duas quebras de serviço convertidas. O atleta de San Diego soube gerir a equação até bater à porta da vitória, mas o dinamarquês não viu essa eventualidade de bom grado e anulou o perigo antes de prevalecer no tie-break. Mais moralizado, o escandinavo deu o passo na boa direção no derradeiro capítulo e já não se deixou apanhar.

Holger Rune, que havia iniciado a temporada com uma crise de maus resultados, volta a alcançar uns quartos de final depois de ter ido até às meias-finais em Acapulco e completa o grupo de oito últimos resistentes no deserto da Califórnia. Pela frente, e depois de já ter deixado pelo caminho um antigo vencedor, o dinamarquês vai defrontar o finalista vencido da última edição, o russo Daniil Medvedev (4.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share