Novak Djokovic cabisbaixo no adeus a Indian Wells: “Foi uma exibição muito pobre da minha parte”

Novak Djokovic regressou a Indian Wells com a fome de recuperar o estatuto de campeão depois de ter estado cinco anos afastado do deserto da Califórnia, mas o sonho esbateu-se esta terça-feira. O líder mundial não conseguiu escalar além da terceira ronda, depois de ter sido abatido pelo italiano Luca Nardi (123.º), que veio da fase de qualificação com o estatuto de lucky loser para celebrar a maior vitória da carreira, por 6-4, 3-6 e 6-3.

Numa primeira abordagem à performance, o jogador de Belgrado não escondeu a mágoa e atribuiu todo o mérito ao grande protagonista do dia: “Felicito-o porque esteve muito bem, especialmente no terceiro set. Não o conhecia ainda muito bem, mas já o tinha visto jogar e sabia que tinha um ténis de muita qualidade, sobretudo com a sua direita. Move-se muito bem, é talentoso e jogou sabendo que não tinha nada a perder. Ele mereceu ganhar este encontro.”

Em jeito de auto-crítica, Djokovic manifestou descontentamento com a série de falhas evidenciadas no decorrer da partida: “Fiquei surpreendido com o meu nível de jogo, foi muito mau. Não é bom sinal ir-me embora tão cedo, queria que as coisas tivessem corrido melhor depois de cinco anos sem competir aqui. Cometi vários erros não forçados terríveis, não há desculpas. Foi uma exibição muito pobre da minha parte.”

Deixando em cima da mesa a possibilidade de competir — ou não — em Miami, já na próxima semana, Novak Djokovic aproxima-se do mês de abril sem ainda qualquer título adicionado ao palmarés em 2024: “É algo a que não estou habituado, porque na maior parte das temporadas comecei a ganhar títulos, ou na Austrália, ou no Dubai. Mas isto faz parte do desporto, só me resta aceitar e seguir em frente. Nos últimos torneios não tenho estado próximo do meu melhor nível.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share