Nuno Borges entre os cabeças de série para a defesa do maior título da carreira

O português Nuno Borges (60.º classificado no ranking ATP) ficou esta madrugada a conhecer o sorteio do Challenger 175 de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, onde tenta defender o título mais importante da carreira e minimizar — ou mesmo evitar — uma queda de 20 lugares na próxima atualização da hierarquia mundial.

Um ano depois de ter feito história ao vencer o primeiro torneio de sempre da categoria Challenger 175, o maiato de 27 anos regressa ao local como quinto cabeça de série e com objetivos ambiciosos. O primeiro adversário será Alexandre Muller.

O francês ocupa o 88.º lugar do ranking, já esteve no 71.º (no final de janeiro) e venceu o único encontro entre ambos, também num Challenger, mas em 2022 e em terra batida, por 6-4 e 6-2.

Se ultrapassar a primeira ronda, Nuno Borges discutirá a segunda ou com o francês Benoit Paire (109.º) ou com o sérvio Hamad Medjedovic (119.º).

Christopher Eubanks (34.º), Sebastian Ofner (38.º), Roman Safiullin (42.º) e Yannick Hanfmann (57.º) estão à frente do português na lista de pré-designados. Matteo Berrettini (154.º e ex-número seis mundial) recebeu um wild card e está “à solta” na metade oposta do quadro.

Challenger-175-Phoenix-quadro-singulares
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share