Ex-campeãs Caroline Wozniacki e Naomi Osaka regressam a Indian Wells com vitórias seguras

Caroline Wozniacki e Naomi Osaka eram duas das cabeças de cartaz da jornada em Indian Wells e tanto uma, como a outra, já conheciam o sabor de viver a glória no deserto californiano. Primeira a entrar em court, a dinamarquesa fez o necessário para se desenvencilhar de um parcial de abertura mais tremido, enquanto a nipónica apresentou uma exibição ainda mais linear e só precisou de 70 minutos para confirmar o apuramento para a segunda eliminatória.

Campeã da edição de 2011 e com duas outras finais perdidas no palmarés, Wozniacki não entrou da melhor maneira no encontro com a chinesa Zhu Lin (62.ª), mas recompôs-se a tempo de evitar males maiores e sorriu nos detalhes do primeiro set, apenas à quarta janela de oportunidade. Ao leme dos acontecimentos, a europeia passou a ter a engrenagem mais oleada e na segunda metade já não ofereceu espaço à adversária, para celebrar por 7-6(6) e 6-1 e agendar duelo com a croata Donna Vekic (36.ª).

Mais tarde, os holofotes da competição feminina centraram-se em Naomi Osaka, que em 2018 levou até ao fim a campanha invicta em Indian Wells e que desta feita regressou com o estatuto de ranking protegido, após ter sido mãe. A jogadora do Oriente evidenciou sinais muito positivos frente à veterana italiana Sara Errani (100.ª) e, após uma primeira troca de breaks madrugadora, assumiu as rédeas da partida e chegou aos 6-3 e 6-1 que lhe viabilizam um frente a frente com a russa Liudmila Samsonova (15.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share