Gonçalo Oliveira (217.º) é a única figura portuguesa a competir esta semana no ATP Challenger Tour e ficou este domingo a conhecer o percurso a trilhar no quadro principal em Santa Cruz, na Bolívia. O portuense vai ter como primeiro adversário o italiano Alexander Weis (302.º) e, caso supere essa primeira batalha, pode vir a desafiar o sétimo cabeça de série.
Será a primeira vez que Oliveira e Weis se vão cruzar a nível oficial, e aquele que sair por cima do confronto ítalo-português vai ter como adversário seguinte ou o italiano Francesco Passaro (233.º), ou o argentino Genaro Alberto Olivieri (177.º), o sétimo da lista dos cabeça de série deste Challenger de categoria 75. Mais à frente, Thiago Monteiro (113.º) e Camilo Ugo Carabelli (127.º) são os nomes mais cotados da metade superior onde o português se insere.
Também no quadro de pares se insere o número dois nacional, que une forças com o australiano Adam Taylor pela primeira vez na carreira. Os seus primeiros adversários da variante serão os irmãos bolivianos Hugo Dellien e Murkel Dellien.
mds-2