Baez e Tabilo marcam final entre sul-americanos no ATP 250 de Santiago

De um lado o recém campeão do Rio Open, do outro a grande esperança da casa. Sebastian Baez (21.º) e Alejandro Tabilo (51.º) saíram por cima dos respetivos desafios das meias-finais e agendaram um frente a frente entre sul-americano no último encontro da semana no ATP 250 de Santiago. Se o argentino procura completar uma quinzena grandiosa depois do êxito no Brasil, o chileno tem janela aberta para celebrar perante o seu público.

Sem ninguém capaz de lhe meter travão depois de iniciada a semana gloriosa na terra batida do Rio de Janeiro, Baez está mais próximo do que nunca de reforçar o palmarés na América do Sul e foi quem se afirmou num confronto falado em espanhol com Pedro Martinez (101.º). O segundo cabeça de série da prova chilena não vacilou ao demonstrar mais argumentos que o jogador do Velho Continente e aplicou os parciais de 6-4 e 6-2.

Ainda antes disso, Alejandro Tabilo foi quem centrou os holofotes ao sair por cima de uma intensa batalha com Corentin Moutet (140.º), que um dia antes havia estado no olho do furacão ao bater o chileno Nicolas Jarry com muita polémica à mistura. O jogador da casa, mas que nasceu em Toronto, sobreviveu ao teste de fogo e vingou o desaire do compatriota ao sorrir ao fim de duas horas e meia, por 4-6, 6-4 e 7-5.

Sebastian Baez, que tem o favoritismo do seu lado para dar mais braços à série invicta com uma eventual nona vitória consecutiva, vai tentar este domingo conquistar o segundo título consecutivo e sexto de um palmarés iniciado no Millennium Estoril Open, em 2022. Já Alejandro Tabilo, que tem a ocasião perfeita para subir ao zénite no seu país, também já sabe o que é celebrar em 2024, não tivesse ele aberto a contagem de títulos em Auckland, no mês de janeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share