Francisca Jorge (199.ª) abriu esta quarta-feira da melhor maneira a semana no ITF W50 de Trnava, na Eslováquia, e reservou um lugar na segunda eliminatória depois de ter conseguido gerir bem a situação frente a uma das convidadas. A número um portuguesa distanciou-se da jovem checa Vendula Valdmannova (1125.ª) e ainda em menos de hora e meia assinou os parciais de 6-4 e 6-3.
Uma quebra de serviço conseguida logo nos momentos madrugadores elevou a jogadora de Guimarães ao comando da partida, mas a adversária ripostou minutos mais tarde e Jorge precisou de voltar a pontuar para se apoderar do parcial em disputa. No segundo capítulo o arranque teve contornos idênticos, e uma vez mais a jogadora lusa não soube defender a vantagem de um break, conseguindo já na fase final uma nova quebra que dissipou as dúvidas.
A melhor atleta lusa da atualidade iguala a segunda eliminatória que alcançou na semana passada no Porto e o seu próximo obstáculo no evento eslovaco vai ser a nipónica Moyuka Uchijima (149.ª), quarta da lista das cabeças de série. Francisca Jorge, que devido a lesão esteve afastada no mês de fevereiro da temporada passada, deverá esta semana alcançar um novo melhor registo no ranking, uma vez que não defende quaisquer pontos.