Gonçalo Oliveira de regresso aos triunfos com acesso à segunda ronda no Challenger de Nova Deli

Sara Falcão/FPT

Com apenas uma vitória averbada nos cinco anteriores eventos que disputou já na nova temporada, Gonçalo Oliveira (216.º) voltou esta segunda-feira a encontrar-se com o sucesso. O número dois nacional prevaleceu a uma discussão de três parciais travadas com o asiático Yu Hsiou Hsu (233.º), por 6-3, 2-6 e 6-4, para ingressar na viagem com destino à segunda eliminatória do Challenger de Nova Deli, na Índia.

Foi com uma troca de breaks que os jogadores se apresentaram ao encontro, mas momentos mais tarde foi Oliveira quem demonstrou mais capacidades de voltar a agitar o marcador. Com uma segunda quebra de serviço distanciou-se do oponente de Taiwan e, mais tarde, encontrou ainda a ocasião para ampliar o fosso e somar para o seu lado o capítulo de abertura.

Só que ainda apenas metade do trilho havia sido percorrido e Hsiou Hsu retaliou da melhor forma com uma ofensiva assente em dois breaks convertidos num segundo parcial onde Oliveira se exibiu de forma bem mais tímida e sem chances de reverter o rumo. Foi apenas na terceira partida que o jogador português voltou a ter possibilidades de ombrear com o adversário, mas ainda enfrentou quatro ameaças de sofrer uma quebra antes de ser ele a ir um passo mais longe, com um break que se traduziu na vitória.

Gonçalo Oliveira, que passou a ser a única figura portuguesa a atuar esta semana no ATP Challenger Tour — depois das despedidas de Henrique Rocha e Gastão Elias na fase de qualificação em Tenerife —, reserva um lugar na segunda ronda e ainda vai ter de esperar para conhecer o nome do próximo obstáculo: ou o convidado indiano Ramkumar Ramanathan (407.º), ou o australiano Tristan Schoolkate (237.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share