Sebastian Baez conquista o maior título da carreira no Rio Open

O Rio Open celebrou pela primeira vez a presença de três representantes nos quartos de final, mas nas meias-finais o trio em destaque era argentino e foi com pronúncia espanhola que se fez a festa no fecho da 10.ª edição do maior torneio da América do Sul, com Sebastian Baez a conquistar o sexto e maior título da carreira para subir mais alto do que nunca no ranking.

Numa final 100% argentina, o número 30 mundial não perdeu tempo e confirmou todo o favoritismo ao derrotar o qualifier Mariano Navone (113.º) por claros 6-2 e 6-1.

Com apenas 22 anos, Navone não tinha qualquer vitória ao nível ATP no currículo antes de chegar ao Rio de Janeiro, mas acabou a semana a celebrar seis triunfos (os dois primeiros no qualifying) e o mais recente frente ao campeão em título, Cameron Norrie, nas meias-finais.

Baez, que venceu o Millennium Estoril Open em 2022, ergueu o sexto troféu de campeão da carreira ao mais alto nível e também o mais importante, uma vez tratar-se do primeiro na categoria ATP 500.

Com esta campanha, o jovem natural de Buenos Aires assegurou uma subida de nove lugares no ranking até ao 21.º, a melhor classificação pessoal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share