Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral vão atuar lado a lado num torneio ATP pela primeira vez em quase 11 meses e já conhecem os primeiros adversários no ATP 500 de Acapulco, no México.
Com entrada direta no quadro principal, o maiato (56.º em singulares e 223.º em pares) e o portuense (53.º), ambos com 27 anos, discutirão a primeira ronda com Alexander Erler (35.º) e Lucas Miedler (37.º).
Francisco Cabral tem competido a tempo inteiro com Henry Patten, inglês com quem fechou parceria nas últimas semanas da temporada transata, mas em Acapulco optou por inscrever-se com o compatriota para assegurar a entrada direta num torneio com “muitos pontos e muito dinheiro” em jogo, explicou ao Raquetc.
Borges e Cabral já uniram esforços esta época, mas para disputar um encontro na eliminatória da Taça Davis que Portugal perdeu na Finlândia.
A última vez em que jogaram juntos num torneio pontuável para o ranking foi em dezembro, quando perderam nas meias-finais do Maia Open, e em torneios ATP é preciso recuar ao Millennium Estoril Open, onde a defesa do título foi travada nas meias-finais.
ATP-500-Acapulco-2024-quadro-de-pares