Baez e Navone agendam festa argentina na final do ATP 500 de Rio de Janeiro

O desenlace dos encontros dos quartos de final já garantia que pelo menos um dos finalistas na Cidade Maravilhosa fosse da fronteira vizinha e após as meias-finais da noite deste sábado ficou assegurada a festa argentina: Sebastian Baez (30.º) evidenciou-se numa batalha entre compatriotas, enquanto Mariano Navone (113.º) deu mais um passo de gigante naquela que está a ser a sua semana de apresentação ao mundo, ao destronar o campeão em título Cameron Norrie (23.º).

Com a fome de vingar a derrota no último frente a frente entre ambos, Baez esteve na frente do plano e depois de um primeiro parcial discutido taco a taco com Francisco Cerúndolo (22.º), foi o menos cotado dos argentinos quem voltou a ser mais preponderante. O campeão da edição de 2022 do Millennium Estoril Open aproveitou vários deslizes do adversário para escalar num segundo capítulo de sentido único, para em menos de hora e meia alcançar os parciais de 7-5 e 6-0.

Um dia depois de ter diluído o sonho do brasileiro João Fonseca, jovem de apenas 17 anos que alcançou os primeiros quartos de final a este nível, Navone voltou a ser alvo das atenções na terra batida do Rio de Janeiro. O argentino não se intimidou pelo estatuto de campeão em título de Norrie e resolveu a missão ao fim de quase duas horas de encontro, pelos claros 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share