Henrique Rocha conclui campanha no Challenger de Tenerife com derrota nos quartos de final

Beatriz Ruivo/FPT

Embalado pelo primeiro apuramento da carreira para os quartos de final em torneios do ATP Challenger Tour, Henrique Rocha (240.º) ficou na tarde desta sexta-feira aquém do necessário para prosseguir o caminho e despediu-se de Tenerife. O número três português ainda adiou o adeus ao salvar vários pontos de encontro, mas não resistiu ao francês Jules Marie (221.º) e perdeu pelos parciais de 6-3 e 7-5.

Ambos os jogadores estiveram à altura para vencer os respetivos primeiros jogos de serviço, mas o alarme foi acionado logo a seguir, quando Rocha tremeu na sua ocasião e permitiu que o adversário se colocasse um degrau acima. Nulas foram as oportunidades de break para o lado do atleta luso reverter a situação no capítulo em questão e, no segundo, Marie voltou a assinar uma nova quebra de serviço que poderia ter sido determinante.

Entre a espada e a parede, Rocha manteve-se detentor da rigidez necessária para anular as duas primeiras oportunidades para o gaulês rumar à etapa seguinte e restabelecer a igualdade no marcador. Só que logo a seguir o maiato ainda tentou fintar uma série de sete break points, antes de sofrer o volte-face que impulsionou as aspirações de Marie — que ao quinto ponto de encontro reuniu-se com a eficácia.

Henrique Rocha dá por encerrada uma semana que vai deixar marca e, na sequência dos primeiros quartos de final disputados no patamar intermédio do circuito mundial, vai ter pela frente mais um percurso nos courts de piso rápido de Tenerife — é um dos principais favoritos a furar a fase de qualificação do evento que se disputa na próxima semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share