Casper Ruud é o próximo adversário de Nuno Borges em Los Cabos

A sensivelmente sete meses do encontro entre Portugal e Noruega para a Taça Davis, Nuno Borges e Casper Ruud estarão frente-a-frente pela primeira vez nos quartos de final do ATP 250 de Los Cabos, no México.

O português foi o primeiro a seguir em frente, ao derrotar Max Purcell em dois sets autoritários para chegar pela primeira vez a uma fase tão adiantada de um torneio do circuito principal, e depois seguiu-se o norueguês, de forma ainda mais esclarecedora.

Atualmente no 12.º lugar do ranking, mas ex-número dois mundial e a defender o estatuto de quarto cabeça de série, o atual campeão do Millennium Estoril Open só precisou de 53 minutos para impôr os parcias de 6-1 e 6-0 ao norte-americano Marcos Giron (44.º) no encontro de estreia — ficou isento da primeira ronda por ser um dos quatro candidatos principais.

O encontro de quinta-feira em Los Cabos será o nono de Nuno Borges frente a um adversário do top 20 mundial. O maiato de 27 anos — cumpridos esta semana — ainda só regista uma vitória, há cerca de um mês a caminho da histórica quarta ronda no Australian Open.

Será a segunda semana consecutiva em que enfrenta um adversário deste calibre, uma vez que caiu perante o norte-americano Taylor Fritz (número nove mundial) na segunda ronda do ATP 250 de Delray Beach, nos EUA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share