Facundo Diaz Acosta completa semana para a memória em Buenos Aires com primeiro título ATP

Foi há menos de um ano que levantou no Complexo de Ténis do Jamor o terceiro título Challenger, e este domingo deixou o nome inscrito no livro do ATP Tour: Facundo Diaz Acosta (87.º) encarnou na pele de herói da casa e completou a missão no ATP 250 de Buenos Aires ao sagrar-se campeão após dominar os acontecimentos de uma final resolvida por 6-3 e 6-4 diante do terceiro favorito Nicolas Jarry (21.º) — o carrasco de Carlos Alcaraz nas meias-finais.

Impulsionado pelo calor do seu público, Diaz Acosta prevaleceu aos perigos inaugurais para com uma quebra de serviço isolada posicionar-se no comando da partida entre sul-americanos. À vitória sem grande margem no primeiro parcial seguiu-se uma com contornos idênticos na derradeira partida, em que o jogador menos credenciado efetivou logo o break a abrir, mas por diversas vezes precisou de escapar às ameaças para eliminar as dúvidas apenas ao sexto ponto de encontro.

Aos 23 anos, Facundo Diaz Acosta celebra na sua cidade natal a conquista que lhe permite tornar-se o mais recente estreante no lote de novos campeões no circuito principal, apenas sete meses depois de um percurso igualmente invencível na terra batida de Portugal. O jovem jogador argentino — que após a passagem pelo nosso país ainda ambicionava a entrada inédita no top 100 — vai escalar 28 posições na atualização desta segunda-feira a caminho do 59.º posto da hierarquia ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share