Não foi à primeira, será à segunda: o português Nuno Borges (número 46 mundial) iniciará a primeira participação da carreira no ATP 250 de Los Cabos, no México, contra Dominik Koepfer (59.º e ex-50.º).
O alemão era o primeiro adversário do maiato de 26 anos na primeira ronda do ATP 250 de Delray Beach, na última semana, mas acabou por abdicar da ida a jogo e foi substituído pelo canadiano Gabriel Diallo (136.º), que se tornou na mais recente vítima de Borges.
O encontro de Los Cabos será o segundo da história entre Borges e Koepfer. No primeiro, o português levou a melhor em dois sets no ATP 250 de Antuérpia em outubro de 2023.
Se ultrapassar a etapa inaugural, Nuno Borges discutirá o apuramento para os primeiros quartos de final da carreira a este nível ou com o australiano Max Purcell (41.º e sétimo cabeça de série) ou com o italiano Matteo Arnaldi (43.º).
O ATP 250 de Los Cabos tem como primeiro cabeça de série o alemão Alexader Zverev (número seis mundial), seguido do grego Stefanos Tsitsipas (10.º e campeão em título), do australiano Alex de Minaur (11.º), que este domingo joga a final do ATP 500 de Roterdão, e do norueguês Casper Ruud (12.º).
ATP-250-Los-Cabos-2024-quadro-principal-de-singulares