Os portugueses Henrique Rocha e Gastão Elias (241.º e 295.º classificados no ranking mundial) conheceram este sábado os primeiros adversários no Challenger de Tenerife, nas Ilhas Canárias, onde jogarão respetivamente o quadro principal e o qualifying.
Com entrada de última hora como alternate, Rocha disputará a primeira ronda do quadro principal contra o espanhol Daniel Rincon, número 217 mundial que já esteve no 181.º posto.
Na última semana, o jovem portuense de 19 anos esteve em Vila Real de Santo António a disputar um ITF M25, mas não conseguiu ser feliz no regresso à localidade algarvia onde há um ano conquistou o primeiro título como profissional e foi surpreendido na segunda ronda.
Elias é o tenista português com mais vitórias este ano (10) e em Tenerife discutirá o quarto Challenger da temporada, tendo como primeira missão repetir o feito da última semana no Barém, onde passou com sucesso pelo qualifying e só parou na segunda ronda da grelha mais importante.
Para isso, o tenista da Lourinhã terá de começar por desenvencilhar-se do wild card italiano Massimo Giunta (824.º), de apenas 19 anos, e se o fizer discutirá a ronda de acesso ou com outro wild card, o espanhol Imanol Lopez Morillo (472.º), ou com o canadiano Steven Diez (316.º e ex-134.º).