Sinner repete final em Roterdão e encontra uma das suas maiores vítimas

Jannik Sinner continua sem conhecer o sabor da derrota em 2024 e este sábado garantiu o apuramento para a final do ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, o primeiro torneio que disputa depois de ter feito história com o título no Australian Open.

Finalista há um ano e cabeça de cartaz desta edição na sequência da desistência de Daniil Medvedev, o italiano voltou a confirmar o favoritismo e despachou o favorito do público, Tallon Griekspoor (29.º), por 6-2 e 6-4.

O embate deste sábado foi uma reedição daquele que Sinner e Griekspoor discutiram há exatamente um ano na mesma fase desta prova, mas desta vez a contenda foi bastante mais desequilibrada e viu o jogador do momento confirmar o favoritismo em apenas 82 minutos, cedendo apenas seis jogos ao invés dos 11 de 2023.

O apuramento para a final deu a Jannik Sinner a 14.ª vitória consecutiva. O italiano de 22 anos já não perde desde que terminou o ATP Finals como vice-campeão e a boa fase significa que no domingo, para além de ter a oportunidade de ir um passo mais longe do que há um ano, poderá subir ao terceiro lugar do ranking mundial, que significaria a melhor classificação da carreira.

A separá-lo do duplo objetivo, o tenista de San Candido terá um adversário contra o qual nunca perdeu: Alex de Minaur (6-0).

O australiano foi mais forte do que Grigor Dimitrov e derrotou o búlgaro por 6-4 e 6-3 para alcançar a 15.ª final da carreira, na qual tentará vencer pela segunda vez uma prova da categoria ATP 500.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share