A semana promissora de Pedro Araújo em Vila Real de Santo António terminou este sábado com uma derrota nas meias-finais de singulares frente a uma das maiores promessas da atualidade.
A discutir o acesso a uma final pela terceira vez na carreira, mas primeira em exatamente dois anos e sempre em solo algarvio, o tenista português de 21 anos (atualmente no 850.º lugar do ranking mundial) vendeu cara a derrota por 6-3, 3-6 e 6-3 para o espanhol Martin Landaluce (465.º), que venceu o US Open de sub 18 em 2022 e foi número um mundial de juniores há exatamente 12 meses.
A meia-final em Vila Real de Santo António foi a primeira que Pedro Araújo disputou desde que atingiu a mesma fase no Faro Open na última semana de fevereiro de 2022. A anterior tinha acontecido no Loulé Open de outubro de 2021.
Apesar de ainda não ter sido desta que inscreveu pela primeira vez o nome numa decisão individual do circuito profissional, o mais recente pupilo de Frederico Marques concluiu a primeira de seis semanas consecutivas no Algarve (segue-se outra em Vila Real de Santo António) com uma campanha que o ajudará a recuperar posições importantes num ranking em que já chegou a figurar no 534.º posto.
Eliminado em singulares, Pedro Araújo terá para disputar na tarde deste sábado a primeira ronda de pares, ao lado de Tiago Pereira, e em caso de vitória ainda os quartos de final da mesma variante.