Alcaraz continua caminhada pela defesa do título em Buenos Aires com nova vitória de extremos

Um dia depois de ter feito o regresso ao circuito com uma exibição pouco linear, mas que não esteve sob ameaças de maior, Carlos Alcaraz (2.º) voltou a apresentar-se na terra batida argentina com alguns altos e baixos. O maiorquino de 20 anos precisou de se esforçar para sair por cima de um primeiro parcial discutido até ao último ponto, mas no segundo capítulo já entrou na engrenagem para dar mais um passo na defesa do estatuto de campeão do ATP 250 de Buenos Aires.

O número um mundial, que já na estreia na capital da Argentina havia evidenciado alguns sinais de enferrujamento, não encontrou soluções para se distanciar do qualifier Andrea Vavassori (152.º) antes da ida a tie-break, tendo sido apenas aí que ativou um chip mais energético. Conseguiu descodificar a equação após a maré mais tumultuosa e no segundo parcial já não ofereceu grandes oportunidades ao adversário, chegando-se à vitória por 7-6(1) e 6-1, ao término de uma hora e 41 minutos.

Carlos Alcaraz atinge as primeiras meias-finais da nova temporada menos de um mês depois de ter falhado esse patamar ao perder para Alexander Zverev no Australian Open e a revalidação da conquista de Buenos Aires passa a ficar agora a dois triunfos de se efetivar. O prodígio espanhol encabeça o grupo de apurados para o fim de semana das decisões no país sul-americano e vai este sábado discutir o acesso ao encontro do título frente ao chileno Nicolas Jarry (21.º) ou ao visitado Tomas Martin Etcheverry (27.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share