Iga Swiatek e Elena Rybakina marcam final de luxo no WTA 1000 de Doha

A polaca Iga Swiatek e a cazaque Elena Rybakina vão medir forças na final do torneio de Doha, no Qatar, onde acontece o primeiro WTA 1000 da temporada.

Campeã de Brisbane (um WTA 250) e de Abu Dhabi (um WTA 500), Rybakina assegurou a terceira presença do ano em decisões com uma vitória por 6-2 e 6-4 sobre Anastasia Pavlyuchenkova.

Antes, Swiatek já tinha avançado sem precisar de entrar em court, uma vez que a checa Karolina Pliskova — campeã em Cluj-Napoca, na Roménia, no passado domingo e numa série de nove vitórias consecutivas – desistiu por causa de uma lesão nas costas.

Número quatro mundial, Rybakina procura o segundo título consecutivo no Médio Oriente, pois no passado fim de semana venceu o torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, enquanto Swiatek, líder do ranking, procura tornar-se na primeira mulher a vencer três títulos consecutivos no mesmo torneio desde que Serena Williams o fez em Miami 2013, 2014 e 2015.

A cazaque persegue o terceiro título do ano e oitavo da carreira, a polaca ambiciona conquistar o primeiro de 2024 e 18.º de uma carreira cada vez mais recheada de troféus.

O encontro deste sábado será o quinto entre ambas, com a vantagem (3-1) a pertencer a Rybakina, que venceu os três maios recentes — todos em 2023 e incluindo os dois que aconteceram em hard courts ao ar livre, as condições mais semelhantes às desta prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share