Carlos Alcaraz sobrevive a susto no regresso a Buenos Aires como campeão

O espanhol Carlos Alcaraz estreou-se com uma vitória em encontros disputados sobre terra batida em 2024 ao iniciar com o pé direito a defesa do título em Buenos Aires, na Argentina.

Apesar de ter resolvido o frente-a-frente com Camilo Ugo Carabelli em dois sets, por 6-2 e 7-5, o número dois mundial não se livrou de um susto considerável na segunda partida, na qual recuperou de 0-2 para 5-2 antes de ver o jogador da casa encaixar três jogos consecutivos — com dois match points salvos pelo meio — e ameaçar nova quebra de serviço com um 0-40 ao 5-5.

A partir daí, o jovem de Múrcia deixou para trás os erros desde a linha de fundo, elevou a qualidade do serviço (venceu apenas dois dos 17 pontos que disputou no segundo saque) e travou o espírito de luta do sul-americano, atualmente no 134.º lugar do ranking, mas ex-96.º classificado.

Favorito indiscutível ao título na capital argentina, Carlos Alcaraz marcou encontro com Andrea Vavassori.

O italiano de 28 anos (número 152 mundial) furou a fase de qualificação e já no quadro principal surpreendeu o sérvio Laslo Djere, sétimo cabeça de série, ao vencer com os parciais de 6-4 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share