Jannik Sinner regressa a Roterdão com primeira vitória como campeão de um Grand Slam

Duas semanas depois de ter feito história ao vencer o Australian Open, o italiano Jannik Sinner regressou à competição com uma vitória no ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, onde defende o estatuto de primeiro cabeça de série.

Frente a frente com o neerlandês Botic van de Zandschulp (atual 66.º e ex-22.º), o tenista-sensação do momento venceu tranquilamente por 6-3 e 6-3 num encontro em que se destacou pela qualidade da pancada de resposta, fundamental para quebrar o saque do tenista da casa.

Finalista do ATP Finals, campeão da Taça Davis e do Australian Open nos últimos três torneios em que participou, Jannik Sinner conquistou o estatuto de herói nacional na Itália e foi pelo país que passou grande parte das últimas semanas, tendo sido recebido pela primeira-ministro e pelo presidente, para além de ter aproveitado os dias para cumprir compromissos publicitários cada vez mais exigentes (e lucrativos).

Depois, o jovem de 22 anos regressou ao Mónaco, onde reside, e foi lá que preparou o regresso à competição numa prova em que defende os pontos relativos à final alcançada em 2023, quando foi travado por Daniil Medvedev (este ano ausente), precisamente o adversário que derrotou no último capítulo da campanha histórica em Melbourne.

Se for um passo mais longe e conquistar pela primeira vez este torneio, o italiano subirá pela primeira vez ao terceiro lugar do ranking na próxima segunda-feira.

Com uma série de 11 vitórias consecutivas, Sinner terá pela frente Gael Monfils, francês que por sua vez atravessa uma série de 11 vitórias consecutivas em Roterdão, pois venceu as edições de 2019 e 2020 e entrou a ganhar na atual (não competiu em 2021, 2022 e 2023).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share