Nuno Borges eliminado de Delray Beach por Taylor Fritz depois de ter set point

Nuno Borges voltou a vender cara a derrota frente a um top 10 mundial e só foi eliminado do ATP 250 de Delray Beach depois de um duelo equilibrado com o cabeça de cartaz, o norte-americano Taylor Fritz, número nove do ranking.

Tal como já tinha acontecido no Australian Open frente a Daniil Medvedev, o melhor tenista português da atualidade (atualmente no 46.º lugar do ranking mundial) deu uma excelente réplica antes de perder por 7-6(5) e 6-4 num encontro resolvido em 90 minutos.

Frente a frente com o tenista norte-americano pela primeira vez, Borges não olhou a favoritismos e discutiu o resultado olhos nos olhos: o maiato de 26 anos liderou o primeiro set por 5-3 e teve um set point a 5-4, mas perdeu esse jogo de serviço e mais tarde viu o favorito do público — e primeiro cabeça de série — fugir com o tie-break.

De Delray Beach, no estado norte-americano da Flórida, Nuno Borges seguirá para o méxico, onde nas próximas semanas jogará o ATP 250 de Los Cabos e o ATP 500 de Acapulco.

Precisamente nestas próximas semanas defende 170 pontos — 125 relativos à conquista do Challenger 125 de Monterrey (na mesma semana de Los Cabos) e 45 pela chegada à segunda ronda de Acapulco em 2023; Depois terá ainda a defender mais 175 pelo título no Challenger 175 de Phoenix.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share