Três encontros, três vitórias para Victoria Azarenka contra Jelena Ostapenko em 2024.
A bielorrussa confirmou a supremacia e voltou a derrotar a letã, que tem um registo de 14-0 na atual temporada contra adversárias com um nome diferente, e completou o elenco dos quartos de final do WTA 500 de Doha.
Tal como em Brisbane e no Australian Open, a ex-número um mundial impôs-se contra uma das jogadoras em melhor forma neste início de época. E desta vez só precisou de 88 minutos para o fazer, num encontro em que apenas sentiu dificuldades no primeiro e no terceiro jogos de serviço da segunda partida, nos quais ainda assim anulou os cinco pontos de break que enfrentou.
Atualmente no 31.º lugar do ranking, Azarenka está muito familiarizada com o terreno de Doha, pois foi na final do Catar que conquistou dois dos 21 títulos da carreira (em 2012 e 2013, sendo ainda finalista em 2015).
A bielorrussa tornou-se na última vencedora do dia e marcou encontro com outra jogadora que tem dois títulos no currículo: a polaca Iga Swiatek, não só número um mundial, como bicampeã da prova e numa série de 10 vitórias consecutivas na capital deste país do Médio Oriente.
Os quartos de final daquele que é o primeiro WTA 1000 do ano contarão, aliás, com quatro campeãs de torneios do Grand Slam e quatro finalistas, um verdadeiro elenco de luxo para aquele que é o segundo de três eventos consecutivos a acontecer nesta região do globo (antes jogou-se o WTA 500 de Abu Dhabi e na próxima semana desenrola-se o WTA 1000 do Dubai):