João Domingues derrota terceiro cabeça de série em Vila Real de Santo António

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de Pedro Araújo e de Francisco Rocha terem somado as primeiras vitórias portuguesas no quadro principal do ITF M25 de Vila Real de Santo António para marcarem duelo entre si na segunda eliminatória, foi a vez de João Domingues cerrar o punho. O oliveirense de 30 anos comandou desde a fase inicial o rumo dos acontecimentos com o terceiro cabeça de série Michael Vrbensky (303.º) e só precisou de dois parciais para se elevar diante do mais credenciado jogador checo, por 6-4 e 6-4.

Uma quebra de serviço conseguida logo na etapa embrionária da partida lançou Domingues na liderança da partida e o português ainda ampliou a margem, antes de ser posto à prova pelo adversário, que atenuou a margem, mas não fez o suficiente para impedir a vitória do jogador da casa no parcial em questão. Já a segunda partida foi discutida taco a taco até a uma fase intermédia, quando o atleta luso efetivou um novo break que o direcionou para o desfecho sorridente.

João Domingues torna-se o terceiro português a triunfar no quadro principal em Vila Real de Santo António e já tem duelo agendado com o espanhol Martin Landaluce (465.º), jovem de apenas 18 anos que se encarregou de reduzir a armada lusa no primeiro de seis torneios algarvios, ao abater as esperanças de Duarte Vale (585.º) com os autoritários 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share