O grau de dificuldade vinha a aumentar e esta quarta-feira o português Gastão Elias (295.º) não conseguiu prolongar a campanha no Challenger 125 de Manama, despedindo-se do Barém com uma derrota na segunda ronda do quadro principal de singulares.
Depois de dois triunfos no qualifying e de outro no quadro principal, este depois de anular um match point no tie-break do terceiro set, o número cinco nacional não resistiu ao britânico Billy Harris (191.º), que na véspera beneficiara da desistência do primeiro cabeça de série Christopher O’Connell (67.º), e perdeu por 6-2 e 6-2, ao fim de menos de hora e meia.
O Challenger 125 do Barém foi o terceiro torneio que Gastão Elias disputou em 2024, sempre em piso rápido, e o terceiro no qual disputou pelo menos quatro encontros, depois de ser finalista e semifinalista na série dupla de Indoor Oeiras Open no Jamor, logo na primeira quinzena de janeiro.
Os pontos conquistados nesta prova do Médio Oriente serão suficientes para subir entre 15 a 18 lugares, regressando ao top 280. Segue-se uma semana de pausa antes da participação num torneio Challenger em Tenerife, onde tem a entrada no qualifying assegurada.