Alcaraz pisca o olho a Djokovic: “Claro que chegar aos 24 Grand Slams é um objetivo, gosto de sonhar em grande”

A dias de regressar à competição depois do Australian Open, Carlos Alcaraz falou à imprensa argentina na chegada a Buenos Aires e partilhou uma das metas mais ambicionadas da carreira. Em declarações recolhidas pelo diário argentino Olé, o número dois mundial — que vai na próxima semana tentar defender o título conquistado há um ano na capital argentina — admitiu que vê um dos recordes de Novak Djokovic como motivação para o futuro.

“Claro que penso nos 24 Grand Slams de Djokovic, mas neste momento ele e Sinner são os adversários a bater, têm estado a um nível altíssimo e poucos os têm conseguido derrotar. Mas como sou um rapaz muito ambicioso e sonho sempre em grande, é óbvio que chegar aos 24 Majors é um objetivo até ao final da minha carreira”, expressou o jovem jogador espanhol, que já conta com duas conquistas em provas dessa magnitude — US Open (2021) e Wimbledon (2023).

Ainda assim, e apesar de já ter um lugar fixado na elite do circuito, Alcaraz mantém os pés bem assentes na terra: “Mas vamos ver até onde chego, talvez só consiga cinco, talvez não conquiste mais do que dois. Sou muito competitivo, por isso é uma das coisas que me impulsa ao máximo para tentar estar à mesma altura que o Big Three. Gosto de pensar em grande.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share