Gonçalo Oliveira não resiste a batalha na primeira ronda do Challenger de Manama

Gonçalo Oliveira (216.º) era um dos portugueses inscritos no Challenger 125 de Manama, e se Gastão Elias precisou de mostrar o seu valor nas duas rondas prévias, ao portuense estava garantido o acesso direto ao quadro principal. Nesta terça-feira, o número dois nacional esteve em muito boa posição de assumir o comando do encontro com o bósnio Nerman Fatic (200.º), mas falhou nos momentos-chave da partida e falhou o apuramento para a segunda ronda ao perder pelos tangenciais 7-6(3) e 7-6(5).

O primeiro parcial não foi escasso em oportunidades para ambos os lados e Oliveira até precisou de reverter uma desvantagem sofrida logo na etapa inaugural, para depois ter à sua disposição dois momentos de ouro para fechar o capítulo a seu favor. Mas a parede de Fatic manteve-se intransponível e foi o jogador dos Balcãs a prevalecer no tie-break.

Já a segunda partida obedeceu a um rumo distinto e desta feita nenhum dos lados conseguiu desbloquear a igualdade, não se tendo registado quaisquer oportunidades de quebras de serviço. O tira teimas voltou a ser uma vez mais chamado à decisão e Fatic voltou a impor-se nos pontos mais críticos para selar a vitória quando o ponteiro já ultrapassava as duas horas de encontro.

Impedido de seguir caminho para a segunda eliminatória, Gonçalo Oliveira deixa a representação portuguesa nessa variante exclusivamente a cargo de Gastão Elias, que vai também atuar esta tarde frente ao turco Cem Ilkel (324.º). Antes de seguir viagem para a Índia, onde na próxima semana vai competir no Challenger de Pune, o segundo melhor português da atualidade tem ainda viva a participação nos pares no Barém, já que se junta a Luca Margaroli no primeiro compromisso marcado para esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share