Três meses depois de ter feito a festa em Marselha, Ugo Humbert voltou a celebrar com compatriotas e sagrou-se campeão do ATP 250 de Marselha.
A jogar em casa, o francês negou o segundo título da época a Grigor Dimitrov ao vencer o búlgaro (número 13 mundial) por 6-4 e 6-3 na final deste domingo.
Com uma exibição praticamente perfeita, o número 21 do ranking venceu 89% dos pontos jogados no primeiro serviço, salvou os dois pontos de break que enfrentou e assinou uma quebra de serviço em cada partida para congelar o favoritismo de Dimitrov, campeão em Brisbane na primeira semana do ano.
Aos 25 anos, Ugo Humbert tornou-se no oitavo homem desde o início da Era Open, em 1968, a vencer as primeiras cinco finais da carreira no circuito principal, juntando o título de Marselha aos que já tinha conquistado em Auckland e Antuérpia em 2020, Halle (este um ATP 500) em 2021 e Metz no final de 2023.
O título deste domingo vai catapultar o francês para o 18.º lugar do ranking, alcançando não só a melhor classificação da carreira como o estatuto de melhor tenista do país.