Francisco Cabral era o único representante a carregar as cores nacionais esta semana no ATP Tour, mas o percurso no ATP 250 de Dallas chegou ao fim na noite desta quinta-feira. Ao lado do parceiro Henry Patten, o número um luso da competição de pares teve negado o apuramento para as meias-finais da prova norte-americana, ao ceder numa partida resolvida nas últimas instâncias.
O duo anglo-português começou da melhor forma o embate com a parelha composta pelo norte-americano William Blumberg e pelo australiano Rinky Hijikata, mas não soube gerir um primeiro parcial conquistado para o seu lado e sofreu a reviravolta, consumada num tie-break discutido taco a taco. A derrota chegaria ao cabo de 79 minutos, através do resultado de 3-6, 6-3 e 10-8.
Eliminada a oportunidade de alcançar as primeiras meias-finais no circuito principal ao lado deste novo parceiro, Francisco Cabral vai permanecer em terras do Tio Sam e tem viagem agendada para a Flórida. Está inscrito no quadro de pares do ATP 250 de Delray Beach, a acontecer na próxima semana e ao qual se junta o compatriota Nuno Borges enquanto nono melhor cotado no elenco de singulares.