Naomi Osaka perdeu à primeira em singulares e em pares e despediu-se do WTA 500 de Abu Dhabi com sensações negativas que não escondeu, admitindo que poderá acrescentar mais um torneio ao calendário antes de se despedir do Médio Oriente.
A ex-número um mundial (atualmente está no 757.º posto) começou o dia a perder por 7-5 e 6-0 frente à norte-americana Danielle Collins, que selou a vitória com nove jogos consecutivos.
Já ao final da tarde, perdeu um altamente aguardado encontro de pares ao lado da tunisina Ons Jabeur contra a polaca Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera, por 6-3 e 6-3.
“Sou capaz de dizer palavras muito duras sobre mim própria, mas não as quero dizer em voz alta, porque se o fizer vai mesmo soar muito mal. Senti que foi um fracasso, mas não quero ser demasiado negativa”, disse à jornalista Reem Abulleil.
De partida de Abu Dhabi, Osaka parte para o WTA 1000 de Doha e deixou em cima da mesa a possibilidade de ainda jogar o WTA 1000 do Dubai, inicialmente fora dos planos. Para já, mantém-se fora do planeamento descer à categoria mais baixa do circuito WTA, até porque “apesar de estar menos confiante [do que quando começou a temporada na Austrália] não estou assim tão menos confiante de que consigo jogar muito bom ténis.”