Pela segunda semana consecutiva a alcançar o último patamar do quadro de pares no Monte Aventino, Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a não ter a eficácia do seu lado no encontro da decisão do título. A dupla de irmãs vimaranenses esteve próxima de somar o primeiro título da nova temporada lado a lado, mas não segurou a liderança numa partida entre cabeças de série.
Perante as terceiras favoritas Veronika Erjavec e Dominika Salkova, as irmãs Jorge chegaram a estar a dois pontos de celebrar o 15.º troféu no ITF World Tennis Tour enquanto duo, só que não converteram as oportunidades nos momentos-chave e ao cabo de uma hora e 44 minutos cederam através dos equilibrados parciais de 4-6, 7-5 e 10-8.
Concluída a segunda semana de competição no Complexo Desportivo do Monte Aventino sem festa portuguesa — Rebecca Sramkova e Jessica Bouzas Maneiro vão discutir este domingo o título de pares —, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão ter pela frente uma semana sem participar no circuito profissional, antes da mais jovem das irmãs competir em Manacor. Na semana de 19 de fevereiro, poderão ter viagem de regresso à cidade invicta caso usufruam de convites para um novo evento de categoria W75.