Tsitsipas com metas elevadas para 2024: “Conquistar um Grand Slam e uma medalha olímpica”

Stefanos Tsitsipas tem sido uma das figuras mais assíduas na nata do ténis mundial e destacado nome da sua geração, mas os trunfos nos maiores palcos continuam a escapar ao seu currículo. Já com duas finais alcançadas em torneios do Grand Slam, o ateniense estipulou esta semana os objetivos audaciosos para a nova temporada — conquistar um Major e escalar o Olimpo ao serviço das cores helénicas, ao lado do irmão Petros Tsitsipas.

“O meu objetivo para este ano é conquistar um Grand Slam e uma medalha olímpica, iria significar muito para mim. Ter a oportunidade de competir ao lado do meu irmão Petros nos Jogos Olímpicos, em Paris, é um dos maiores sonhos da minha vida”, expressou o ateniense de 25 anos em declarações à televisão grega EPT News, em véspera da receção à Roménia, alusiva à Taça Davis.

E aproveitou ainda para comentar a sua relação com outro membro da família Tsitsipas, Apostolos: “Eu e o meu pai sempre tivemos o ténis como elemento comum, como algo nosso que sempre partilhámos. Quando não estou com ele, sinto que se perde uma parte da minha identidade enquanto jogador. Não estivemos juntos já por várias vezes no passado e nessas alturas sentia-me metade do jogador que sou. É a única pessoa que me compreende, é bom que possamos separar a faceta enquanto pai e treinador.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share