O sonho comanda a vida: Rohan Bopanna conquista o primeiro Grand Slam aos 43 anos

Rohan Bopanna nunca mais vai esquecer a última quinzena em Melbourne.

Aos 43 anos, o tenista indiano garantiu a inédita subida ao primeiro lugar do ranking e conquistou um torneio do Grand Slam em pares masculinos pela primeira vez na carreira ao vencer o Australian Open ao lado do australiano Matthew Ebden.

Finalistas do US Open no último ano, Bopanna e Ebden foram um passo mais longe ao derrotarem os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 7-6(0) e 7-5 na final deste sábado, disputada na Rod Laver Arena depois da final feminina que valeu o segundo título consecutivo a Aryna Sabalenka.

Bopanna já tinha disputado outra final em Nova Iorque no ano de 2010, mas até agora apenas tinha ganho um título do Grand Slam em pares mistos, com Gabriela Dabrowski em Roland-Garros 2017. Quanto a Ebden, venceu uma final épica de 4h10 em Wimbledon no ano de 2022.

A poucas semanas de celebrar o 44.º aniversário, Rohan Bopanna já tinha garantido, com o apuramento para as meias-finais, a estreia como número um mundial de pares na segunda-feira, tornando-se no mais velho da história a fazê-lo.

Agora, passa também a ser o mais velho da Era Open a vencer um título do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share