Aryna Sabalenka (2.ª) tem manifestado um ritmo avassalador em Melbourne Park e a exibição desta terça-feira não foi exceção: a número dois mundial voltou a distanciar-se de todos os perigos e comandou os capítulos de uma partida entre campeãs do Grand Slam, ao derrubar as pretensões de Barbora Krejcikova (11.ª) pelos lancinantes parciais de 6-2 e 6-3, conquistados ao de 71 minutos, que lhe permitem alcançar as meias-finais de um torneio Major pela sexta ocasião consecutiva.
Sem deixar a adversária respirar, Sabalenka colocou o plano logo em marcha e, depois da quebra executada logo no primeiro jogo de serviço de Krejcikova, ampliou o fosso com dois outros breaks consecutivos, que contrastaram com apenas um sofrido. A história do segundo capítulo foi quase uma cópia da do primeiro: a bielorrussa teve portas abertas para efetivar duas quebras de serviço, a checa ainda reagiu, mas logo a seguir o desfecho ficou definido.
A jogadora de Minsk conquista a 12.ª vitória consecutiva no Australian Open e é a única jogadora em prova que ainda não concedeu qualquer parcial pelo caminho. A um passo do regresso à final, Aryna Sabalenka vai batalhar na meia-final inferior do quadro com a norte-americana Coco Gauff (4.ª), que poderá ultrapassá-la na no ranking caso some um novo triunfo, depois de a ter derrotado na final da última edição do US Open, em setembro passado.