Alcaraz liga o modo de turbo em exibição demolidora e completa quartos de final do Australian Open

O apuramento para os oitavos de final já fazia desta a melhor campanha de Carlos Alcaraz no Australian Open, mas na manhã desta segunda-feira o número dois mundial escalou mais um degrau em Melbourne Park e foi com uma performance muito sólida que despedaçou as aspirações do finalista vencido do Millennium Estoril Open. Num confronto que o opôs ao sérvio Miomir Kecmanovic (60.º), o espanhol nem precisou de duas horas para decifrar o código por 6-4, 6-4 e 6-0.

Aproveitando logo a primeira lacuna encontrada no segundo jogo de serviço do adversário, Alcaraz fixou-se desde cedo na liderança dos acontecimentos e soube gerir a margem estreia que, no entanto, se verificou suficiente para arrecadar o parcial em disputa. O jogador de Múrcia repetiu a dose num segundo capítulo desdobrado num padrão idêntico e com compasso acelerado completou as diligências com um corretivo amplicado.

Dois anos depois de não ter ido além da terceira eliminatória do Australian Open, Carlos Alcaraz abre a contagem de presenças em quartos de final no último dos Grand Slam que restava e continua a defender o favoritismo na metade inferior. O espanhol de 20 anos perfaz o leque de oito últimos jogadores em disputa pelo troféu de campeão e vai na próxima quarta-feira reencontrar Alexander Zverev (6.º), um dos nomes com quem mais vezes se cruzou no circuito e frente ao qual quer igualar o registo dos confrontos entre ambos (3-4).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share