Zverev volta a ser empurrado ao extremo mas prevalece rumo aos quartos de final em Melbourne pela terceira ocasião

Alexander Zverev (6.º) não encontrou ocasião para resolver a contenda de forma menos trabalhosa e depois de ter enfrentado um enorme susto na segunda eliminatória voltou a ter de mostrar nervos de aço. O alemão desenvencilhou-se de Cameron Norrie (22.º) no quinto capítulo e os parciais de 7-5, 3-6, 6-3, 4-6 e 7-6(3) assinalaram o seu 11.º apuramento para quartos de final em eventos do Grand Slam — terceiro em Melbourne Park.

Só na reta final do parcial de abertura Zverev encontrou o espaço necessário para firmar o primeiro break do encontro que lhe valeu a chegada ao comando, mas uma nova quebra de serviço na partida seguinte veio a demonstrar-se infrutífera, não tivesse Norrie recuperado desse posicionamento ao inverter com dois breaks que solidificaram a restauração da igualdade.

O jogador de Hamburgo repetiu a fórmula do primeiro para no terceiro set encaminhar-se para o rumo desejado e à quarta oportunidade consecutiva que teve nas mãos soube o que fazer para recuperar o ascendente, só que Norrie não deitou a espada por terra e de espelhou a ação do germânico para, também com uma estreita margem, forçar a ida a quinto parcial — o 32.º da presente edição, recordista dessa estatística na Era Open —, onde Zverev mostrou maior poderio apenas num tie-break decretório.

A quarta vitória do percurso em Melbourne Park faz de Alexander Zverev o segundo alemão a alcançar mais quartos de final nos Grand Slams — ultrapassa Michael Stich e só é superado por Boris Becker — e o 11.º bilhete para esta etapa aproxima-o das meias-finais que alcançou na Rod Laver Arena em 2020. Para igualar essa marca, vai ter de passar ou pelo segundo cabeça de série Carlos Alcaraz, ou pelo sérvio Miomir Kecmanovic (60.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share